sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Meu discurso de fim de ano!

Há alguns dias assisti um filme chamado "A caixa" onde uma família recebe uma caixa com um botão e a seguinte proposta: se apertar o botão você fica milionário mas, ao mesmo tempo, tira a vida de alguém que não conhece. Você apertaria o botão? Não quero julgar, não sei o que faria, mas prefiro crer que jamais apertaria o botão. Porém, o filme revela o inverso onde todos escolhem a opção apertar o botão, ganhar um milhão e matar alguém. O que impera é o individualismo. É cada um por si e danem-se os outros. E a profecia bíblica de que o amor se esfriará de quase todos vai se cumprindo. E isto fica perceptível não pelo ódio de uns pelos outros, mas pela indiferença já que "tanto faz" se o outro sofre ou não, o que importa é o que estou sentindo. Pensar em "tanto faz" me faz lembrar da musiquinha que acompanhava as propagandas do lançamento dos carros bicombustíveis ♫"tanto faz é você quem determina"♪. E pior é que mesmo sabendo que minhas ações determinam o bem ou o mal para o outro mesmo assim prefiro dizer "tanto faz". Quer eu queira ou não minhas ações certamente influenciam no futuro de todos. Não quero ser generalista, mas é provável que uma boa ação desencadeie outras boas ações, ora! Um gesto de ajuda, um olhar acolhedor, um sorriso sincero, um "Bom dia!" com entusiasmo, uma palavra encorajadora, um elogio, um "feliz aniversário!", um telefone para saber "como vai?", um almoço sem compromisso, um e-mail/mensagem/scrap escrito por você... Atos simples, mas cheios de significado, fazem bem tanto para quem doa quanto para quem recebe. Não custa nada além de um pouco de atenção, um tempinho de ambas as partes! (Lembro-me de que quando era criança tinha tempo porque não me preocupava com roupa, sapato, cabelo, comida e o pouco que tinha era o suficiente para ser feliz! Tudo isso porque pais maravilhosos providenciavam tudo. Porém, sei que se eu quiser ainda tenho isso e todos podem ter porque existe um Pai que é dono de tudo o que há de mais precioso no mundo. Por isso não tem porque estar ansioso pelo ano que se inicia basta: "entregar os caminhos ao Senhor confiar nEle e o mais Ele fará." Deus providenciará tudo e o que é mais fantástico tudo o que Ele der será muito melhor daquilo que eu por mim mesma conseguiria. Assim, sem tanta ambição, egoísmo, todos teremos tempo, tempo um para o outro!) E isso é primordial para que a família e amigos continuem ocupando seus sublimes assentos reservado com carinho na vida de cada um. Agradeço a Deus por estar com todos os que aqui se encontram, porque ainda é tempo de confessar que amo cada um com suas particularidades e espero que consigam compreender minha forma de amar. Que neste ano alcancemos não só os desejos materiais, individuais, mas especialmente o desejo de aprender a amar e a demonstrar! Feliz 2011!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário