quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Os dois menores e MELHORES contos de fadas do mundo!!!

1.-)  Conto de fadas para mulheres do séc. 21
Era uma vez uma linda moça que perguntou a um lindo rapaz:
- Você quer casar comigo?
Ele respondeu:  NÃO!
E a moça viveu feliz para sempre, foi viajar, fez compras, conheceu muitos outros rapazes, visitou muitos lugares, foi morar na praia, comprou outro carro, mobiliou sua casa, sempre estava sorrindo e de bom humor, nunca lhe faltava nada, bebia cerveja com as amigas sempre que estava com vontade e ninguém mandava nela.
O rapaz ficou barrigudo, o pinto caiu, a bunda murchou, ficou sozinho e pobre, pois não se constrói nada sem uma MULHER.
FIM!!!
(Luís Fernando Veríssimo)
 
2.-)  Conto de fadas para mulheres do séc. 21
Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã.
Então, a rã pulou para o seu colo e disse: - Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Mas uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir um lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos (ele viveria né)   felizes para sempre...
E então, naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava: - Nem fo....den...do!
 
FIM!!!
 
(Luís Fernando Veríssimo)

Sempre achei esses dois contos de fadas o máximo!!! Não sou do tipo feminista porque não quero ser em hipótese alguma como um homem, amooo ser mulher, menina, mas sempre me posiciono do lado da mulher até que fique provado que ela não merece confiança. O primeiro conto eleva o ego da moças, mas  a vida não é tão simples assim e infelizmente ela (a personagem do 1º conto) também vai envelhecer e tudo vai cair :(. Já no 2º conto, a proposta do "príncipe" é bem indecente, mas é preciso reconhecer  que ele ao menos é sincero. Ainda penso no casamento como algo assim mesmo, mas espero que o "príncipe" seja capaz de reconhecer que toda a responsabilidade é do casal e não de uma parte apenas. O chato nos dois contos é que ambas as personagens continuam sozinhas. Realmente não é fácil vida a dois, principalmente nas circunstâncias dos contos acima, porém amar e ser amado é maravilhoso. Esses dias recebi um e-mail com um artigo de opinão do Arnaldo Jabor que trazia como mensagem principal que todos os homens traem e fazem isso porque precisam trair, mas prefiro não acreditar, "me enganar" como o autor mesmo diz!! Faço isso porque acredito em um Deus que ama e que pode nos fazer amar, mesmo com tantas imperfeições que temos. Creio que Ele colocou em mim o desejo de ser mãe, de ser esposa e de cuidar da minha família. Não sei se essa é a vontade dEle pra mim, mas tudo o que hoje faço penso, ou pelo menos tento pensar, no amanhã, na vida que quero ter, na família que quero construir. E mais, já pensou se nossas mães e nossos pais decidissem agir como os personagens dos contos? Certamente não existiriamos! Assim, esses dois contos de fadas moderno são ótimos, porém como o própio nome diz são contos de fadas e não devem servir como exemplo, nem para "eles", nem para "elas" ou então além da humanidade deixar de existir, não mais daremos a nós a oportunidade de amar e ser amado, de cuidar e ser cuidado, de mimar e ser mimado!!! E então, que tal aprender a ser feliz fazendo o outro feliz? Dessa forma, todo mundo fica feliz e fim de papo =)

Um comentário:

  1. PUTZZZZZZZ...... Se eu não fosse a parte prejudicada diria: MASSSSSAAAAAA!!!!!!!

    ResponderExcluir